sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Se ela estiver bem, vocês também estarão"

"Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei como prisioneiros. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão."

Em julho desse ano, Deus colocou no meu coração de orar pela Presidente Dilma todos os dias, afinal de contas, ela é a autoridade do Brasil, colocada por Deus. Durante a época das eleições, eu entendi que muitas vezes nós somos como o povo que andou com Moisés pelo deserto e só murmuramos. Por causa da reclamação (e falta de fé!), eles andaram no deserto por 40 anos, ao invés de chegar rapidinho na Terra Prometida. E nós, em pleno século XXI, continuamos fazendo a mesma coisa. Ao invés de orar e de confiar em Deus, nós ficamos reclamando dos nossos líderes, desrespeitando a autoridade que Deus colocou. Depois a gente ainda culpa a Deus pela situação do país...

Hoje eu estava lendo Jeremias 29 e esse versículo (7) me chamou tanta atenção que eu não consegui avançar a leitura. Para vocês entenderem o contexto da história, o povo Israelita foi levado como cativeiro para a Babilônia e Deus enviou o profeta Jeremias para dizer que eles voltariam para a terra deles. Só que no meio de tudo isso, ele falou para eles ORAREM em favor da cidade onde eles estavam, mesmo sendo prisioneiros, pois se ela estiver bem, eles também estariam.

Acho que essa é uma lição que deve ser aplicada por todos nós. Devemos orar pelas nossas cidades, nossos países, ao invés de reclamar do que está errado. A oração é capaz de mover montanhas e Deus responde as orações dos justos.
Vamos mudar o nosso modo de pensar e orar pelas nossas autoridades! O Espírito Santo pode fazer muito mais do que a gente, Ele tem acesso a lugares que não temos e Ele pode tocar a vida de qualquer um. Vamos viver de acordo com os ensinamentos da Bíblia!!

Um comentário: